Prefeito de Vargem Alta decreta situação de emergência
terça-feira, 07 de janeiro de 2020

O prefeito de Vargem Alta, da região Serrana do Estado, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (6), devido às fortes chuvas que atingiram o município na tarde da última sexta-feira (3). "Os prejuízos materiais são muitos. Estações de tratamento de água foram danificadas, pontes foram destruídas, desmoronamento de barrancos as interditaram as vias vicinais. Mas Graças a Deus não houve nenhuma vítima fatal, mas a cidade foi devastada e muitas famílias estão desalojadas. Estamos nos empenhando para resolver o mais rápido possível", afirma o prefeito João Altoé.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), no dia choveu 103 milímetros em um curto período de tempo o que fez os rios Fruteiras e Rio Novo transbordarem e provocarem os deslizamentos. Sete casas foram destruídas e uma residência foi interditada. No total, Vargem Alta está com cinquenta e duas pessoas desabrigadas.

Com o decreto, o município consegue acelerar a liberação de recursos federais e estaduais para obras urgentes de recuperação dos locais atingidos. Um plano de trabalho foi detalhado pela prefeitura, estabelecendo as prioridades, como a reconstrução dos trechos de acesso danificados e assistência às famílias.

PREFEITURA DE VARGEM ALTA - ES

Telefone(s): (28) 99924-3986

Praca Felipe David, 36 - Vargem Alta, ES, 29295-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec