Cachoeira do Caiado interditada pela Defesa Civil será reaberta em Vargem Alta

28 de fevereiro de 2019 às 00h00.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), entregou na tarde desta quarta feira (27), nas mãos do Prefeito e do Vice de Vargem Alta, o “Laudo de Desinterdição”, do Parque Municipal da Cachoeira do Caiado.

O local sofreu interdição da Defesa Civil após afogamento de um banhista, em janeiro de 2018. A Prefeitura realizou algumas determinações do órgão para sua reabertura.

Entre as exigências da Defesa Civil, a construção de barragens, placas e boias de sinalização, com indicação de profundidade, acesso para veículos de socorro, como ambulâncias e viaturas, e a colocação de grades.

Considerada uma das cachoeiras mais bonitas da região, a Cachoeira do Caiado, cercada pela mata atlântica e apenas oito quilômetros do centro da cidade, é um patrimônio do município de Vargem Alta.

A cachoeira é um refúgio em meio à natureza, com uma área no total de 53.520,00 m², e cerca de 10 metros de altura com um volume d’água gigantesco. Como se não fosse o bastante, os cânions que cercam a cachoeira tornam a paisagem espetacular!

“Realizamos todas as exigências da CEPDEC, pois o local atrai turista de todo estado, e é uma parada obrigatória para quem visitam a cidade. Hoje os vargem-altenses e turistas terão um local com conforto e segurança”, comemoraram o prefeito João Altoé e seu vice Mirim.

 

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.