Trecho da Rod. ES-164 entre Castelinho a Vargem Alta receberá obras de modernização

08 de março de 2019 às 00h00.

Uma boa notícia para os motoristas que utilizam diariamente a Rodovia ES-164 entre o distrito de Castelinho à Vargem Alta, na região serrana do Estado. O Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER), Luiz Cesar Maretto Coura, se reuniu com lideranças de Vargem Alta, no distrito de Castelinho, na tarde da última sexta feira (1), onde apresentou o projeto, com alterações na recuperação do trecho.

No encontro, realizado na casa do vereador Darli Fassarella (PSB), contou ainda com a presença do prefeito João Altoé (PSDB), do vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Edison Fassarella, do ex-prefeito de Vargem Alta João Bosco Dias (PSB), que é assessor especial da Casa Civil, do vereador Vicente Marques (PP), além de lideranças locais.

O projeto apresentado pelo Maretto, no trecho de 23 km de um novo pavimento com nova sinalização, terá ainda uma rodovia moderna, mais segura e sinalizada, com faixas multiuso, acostamento, baias e abrigos de ônibus, além de um novo revestimento asfáltico.

O Diretor disse ao portal noticiacapixaba.com que as obras de modernização da Rodovia já iniciaram e não vão parar. “A empresa que ganhou a licitação para executar a obra do trecho por fragilidade econômica, não concluiu, então a atual que está realizando as obras em Vila Maria, irá de realizar os trabalhos em duas etapas. Não há prazo para conclusão, mas uma coisa é certa, as obras não vão parar”, garantiu o diretor do DER, Luiz Cesar Maretto.

O prefeito João Altoé, lembrou-se da luta da reivindicação ao Governo anterior por uma solução no trecho. “Uma reunião positiva, e quero agradecer o diretor Maretto e ao governador Casagrande, por atender juntos com os vereadores o nosso pedido. Com as obras de modernização, vai garantir mais conforto e segurança a quem trafega pela região, beneficiando diretamente as comunidades do seu entorno”, disse João Altoé.

O vereador Darli Fassarella (PSB), contou que não mediu esforço em ver, a retomada dessa obra. “Essa conquista, também quero agradecer além do vereador Vicente, aos meus colegas, os vereadores Almezindo Betini, Dionísio Dezan, Toninho Zanol. A via totalmente recuperada facilitará o escoamento de produção com mais segurança e trará conforto para quem trafega no trecho”, comemorou o vereador Darli Fassarella.

O assessor especial da Casa Civil, João Bosco Dias (PSB), disse que o objetivo do governador Renato Casagrande é o diálogo. “Em apenas dois meses de gestão, através do DER, Casagrande deu uma resposta positiva a comunidade. Primeira etapa que está em ritmo acelerado é no trecho de Vila Maria, local no qual foi um descaso na gestão anterior. Casagrande está retornando o projeto do ano de 2014, com obras de modernização que beneficiará também os pedestres que passam pelo o local. A filosofia de trabalho do Casagrande, além do diálogo é de dar uma resposta rápida aos capixabas”, destacou o assessor especial.