Conferência da Saúde reuniu profissionais e sociedade de Vargem Alta

Foi realizada na última sexta feira (5) a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Vargem Alta, e teve como tema principal, “Democracia e Saúde”, com participação maciça dos profissionais e servidores da saúde pública, além de diversos representantes da sociedade organizada.

O evento aconteceu no auditório da Associação Pestalozzi de Vargem Alta.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito João Altoé que em seu discurso parabenizou a atuação dos profissionais da saúde de Vargem Alta, destacando as dificuldades que o Município encontra e também esclarecendo sobre as soluções que estão sendo buscadas, em níveis Estadual e Federal, com envolvimento direto da Confederação Nacional dos Municípios.

"As dificuldades na saúde pública existem, mas hoje aqui nessa conferência, nos sentimos entusiasmados com o envolvimento de profissionais e sociedade na elaboração de propostas para a melhoria do sistema de saúde”, disse Altoé.

Na primeira parte do evento aconteceram as palestras com os temas: “Saúde como direito e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pela Drª. Rosane Iório Tessari Rohr e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”, com a palestrante Eloá Ribeiro, da Secretaria de Estado da Saúde.

Na segunda parte do evento foram realizadas as plenárias onde os conferencistas aprovaram as propostas e elegeram os Delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2019