Dia D de vacinação da gripe acontece neste sábado em Vargem Alta

02 de maio de 2019 às 00h00.

As equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Vargem Alta vão agir no próximo sábado, 4 de maio, Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Durante todo o mês de abril a vacinação ocorreu em diversas localidades e neste sábado a imunização estará acontecendo nas unidades básicas de saúde de Belém, Jaciguá, Prosperidade, Richimond, São José de Fruteiras e na Sede do Município.

Os grupos prioritários para a imunização são: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Ignêz Cereza, “as equipes de imunização estão realizando um grande trabalho com a população vargem altense e o Dia D reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em buscar o cumprimento da meta de vacinação, proporcionando saúde e qualidade de vida para o povo”.

Para conseguir sua dose, basta ir ao posto de saúde mais próximo de sua casa. O ideal é ter a caderneta de vacinação em mãos.

A meta é a imunização de 90% do grupo prioritário. A escolha dos grupos segue padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.