Alunos visitam os três poderes em Vargem Alta

13 de maio de 2019 às 00h00.

No intuito de aprender de forma mais concreta sobre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, alunos das Escolas do Campo junto aos seus professores realizaram visitas dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) no município de Vargem Alta, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos ainda farão uma turnê “visita de campo” no período de maio a junho deste ano, por vários locais da Sede, como Secretarias Municipais, Câmara Municipal, Prefeitura, Fórum, Ministério Público, Feira dos Agricultores Familiares, entre outros.

“Oportunizando aos educandos, esse contato mais próximo com o contexto local, além de ampliar as competências da oralidade, da leitura, da escrita, dos cálculos, entre outras, motiva os à produção de outros conhecimentos para além do currículo formal e assim sendo, outras viagens poderão acontecer visando o enriquecimento curricular”, informou o secretário de Educação de Vargem Alta, Pedro Altoé.