CREAS realiza palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nas escolas de Vargem Alta

03 de junho de 2019 às 00h00.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vinculado à Prefeitura de Vargem Alta por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou durante o mês de maio, visitas nas escolas municipais e estaduais de Vargem Alta, com palestras educativas sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

De acordo o CREAS, o Município realiza todos os anos a “Campanha 18 de Maio”, e toda a equipe de profissionais do Centro de Referência se envolvem em uma série de ações alusivas à Campanha, para tratar sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil na cidade.

O objetivo dessas ações conforme o CREAS é envolver toda a sociedade, nos diversos segmentos, na discussão sobre o abuso sexual praticado contra as crianças e adolescentes, bem como, levá-la a entender sobre a importância de denunciar e responsabilizar os autores desta violência contra a população infanto-juvenil, na perspectiva da construção de uma cultura de proteção e respeito aos Direitos Humanos.

“No dia 17 de maio, houve panfletagem e distribuição de camisas da campanha na Rodoviária, na Sede. Os profissionais têm percorrido as escolas levando palestras informativas, dinâmicas e informações voltadas às crianças e adolescentes”, informou a Gerente do CREAS - Carmen Suzana Rodrigues Caó, destacando e parabenizando ainda o trabalho de toda a equipe.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.