João Altoé recebe Foletto e lideres estaduais para fomentar a Usina de Suco de Vargem Alta

19 de julho de 2019 às 00h00.

Na última sexta-feira, 12 de julho, o prefeito municipal de Vargem Alta, João Altoé, recebeu em seu gabinete o secretário de estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto e membros de sua equipe de governo. Na ocasião a Administração, juntamente com líderes da Associação de Produtores de Uva de Vargem Alta (PROUVA), solicitou verbas para a Usina de Suco.

Estiveram presentes também no encontro o diretor-presidente e representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antônio Carlos Machado, o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada e o secretário municipal de Agricultura, Amarildo Sartóri. 

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), se comprometeu em destinar R$ 240 mil para a compra de novos equipamentos que possibilitem a fábrica produzir polpas com outras frutas, como conta o assessor especial da SEAG e ex-prefeito do município, João Bosco Dias, que também participou da reunião. “Nós, da Seag, e o nosso governador Casagrande acreditamos e apoiamos essa ideia de abranger a produção. Destinamos R$ 240 mil”. 

Logo após, o grupo visitou uma propriedade rural em Alto Ouro, que realiza o cultivo de várias espécies de frutíferas. Em seguida, eles foram conduzidos para a sede da entidade, localizada em Taquarussú, onde observaram os detalhes e a capacidade técnica do lugar. 

“Nosso município produz 140 toneladas de uva por ano, mas é importante pensarmos na diversificação da matéria-prima da usina. Assim, todos os fruticultores da região serão beneficiados, uma vez que quatorze municípios estão envolvidos no projeto”, finaliza o prefeito municipal, João Altoé.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.