VARGEM ALTA AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

09 de agosto de 2019 às 00h00.

O sarampo é uma doença viral, transmitida por via respiratória por meio da tosse e ou espirros. É uma doença grave, que pode levar inclusive à morte, sendo que a única forma de prevenção é através da vacinação.

A vacina tríplice viral está disponível para faixa etária de 1 a 49 anos e já é rotina para as crianças de 1 ano de idade e 1 ano e 3 meses.

As formas de prevenção são: Pessoas de 1 a 29 anos devem ter 2 doses da vacina, 30 a 49 anos devem ter 1 dose  e trabalhadores da saúde devem ter 2 doses da tríplice viral independentemente da idade.

Em vargem alta, a vacinação é realizada todos os dias de 8 as 15 horas na sala de vacina na Unidade Jerônimo Ribeiro (próximo ao fórum).

Neste mês de agosto será realizada ações de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde do município procure sua unidade de referência mais próxima e se proteja.

Dia D: Pontos de vacinação

• Sábado- Dias 10 e 17 de agosto de 8h às 15:00h

Sala de vacina Unidade Jerônimo Ribeiro (próximo ao Fórum).

• Sábado dia 10/08 das 8h às 12:00h

Ginásio poliesportivo de Vila Esperança

• Sábado dia 10/08 das 8h às 14:00h

Unidade Básica de Saúde de Vila Maria

• Sábado dia 17/08 das 8h às 12:00h

Unidade Básica de Saúde de Fruteiras

As outras Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando durante toda a semana do mês e leve seu cartão de vacinação e documento de identificação.