Educação: pedagogos discutem a Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Educação de Vargem Alta promoveu na última sexta-feira, 06, na parte da manhã, um encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A iniciativa aconteceu na sede da secretaria e envolveu os oito pedagogos da rede municipal.

Segundo informações da Secretaria de Educação, os estudos foram acerca do Módulo I - Introdução ao Currículo do Espírito Santo, que envolve os seguintes temas: Educação Integral, Ensino por Competência, Educação para as Competências Socioemocionais e Temas Integradores. Os profissionais foram divididos em duplas e apresentaram trabalhos.

"O encontro foi proveitoso e os nossos pedagogos tiveram acesso às informações iniciais sobre a base, compartilharam saberes e traçaram estratégias para desenvolver as competências trazidas pelo documento", finaliza o secretário municipal de Educação, Pedro Altoé.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2019