Servidores da Prefeitura montam grupo para combater a violência

13 de setembro de 2019 às 17h00.

Pensar em métodos e planejar estratégias para combater todas as formas de violência em Vargem Alta. Foi com esses objetivos que alguns servidores da Prefeitura formaram o núcleo “Valorização da vida, o renascer da esperança”.

As ações começaram no final do mês de junho deste ano, com palestras para os alunos da rede municipal sobre automutilação. O tema foi escolhido pelo aumento da prática no município, segundo os organizadores.

“Depois de observar que os casos de tentativa de suicídio e da automutilação só aumentavam, convidei todos para uma reunião”, disse a gerente de convênios e contratos e uma das idealizadoras da iniciativa, Ana Paula Rangel.

Cada mês será trabalhado um tema. E, para isso, os integrantes buscam conhecimento. Na última terça-feira (10) alguns deles participaram do VIII Seminário de Prevenção de Suicídio do ES, em Vitória.

O grupo dispõe uma equipe técnica que atende de forma qualificada todas as vítimas. Fazem parte do núcleo técnicos das secretarias de Educação, Saúde e da Assistência Social, por meio do CAPS, do CREAS, CRAS e do Conselho Tutelar.

A ideia conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Quem precisar do serviço deve entrar em contato com o CAPS de Vargem Alta pelo telefone (28) 99986-8573.