Setembro Amarelo: Prefeitura promove ações para prevenir o suicídio

17 de setembro de 2019 às 00h00.

A “Setembro Amarelo” é uma campanha do Ministério da Saúde, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. Em Vargem Alta, a Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e a de Assistência e Desenvolvimento Social, mostra, mais uma vez, que é compromissada com a ideia.   

Entre os dias 19 e 25 de setembro, segundo informações dos organizadores, serão realizadas palestras e rodas de conversas nas escolas do município

No dia 26 os servidores municipais que atendem as pessoas com comportamentos suicidas serão capacitados pelo diretor-presidente da instituição “Ponte Para Vida”, Cláudio Silva, no CRAS, das 12h às 16h.

O ponto alto da iniciativa será no dia 27, quando acontece a tradicional “Caminhada de Valorização à Vida” pelas ruas da sede da cidade.  A saída será às 13h, do Posto Shell. Logo após, haverá apresentação de dança com os alunos da Pestalozzi, teatro com os alunos da Escola Guilherme Milaneze, apresentação do Coral do CAPS I e testes de saúde na Pracinha.

 “O suicídio é a quarta causa de morte no Brasil entre a população na faixa etária dos 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos casos de violência e acidentes de trânsito. A “Setembro Amarelo” é uma campanha que trabalha a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, e discute a realidade desse agravo no país e alternativas para evitá-lo”, conclui a secretária municipal de Saúde, Ana Ignez Cereza.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.