Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas

20 de setembro de 2019 às 12h00.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Por tanto, a Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa não jogando, entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das vias, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos e ainda o entupimento dos bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a própria comunidade.

A orientação é de que os moradores coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar nenhum material no chão.

Veja outras orientações para a população ajudar a administração pública Vargem Alta limpa:

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

3. Coloque os sacos de lixo no local adequado apenas nos dias de coleta. 

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.