Educação realiza encontro com professores das escolas do campo

04 de novembro de 2019 às 12h00.

Integrar os trabalhos de duas importantes formações continuadas que vêm sendo efetivadas na rede municipal. Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação realizou, no último dia 23 de outubro, na sede da instituição, um encontro com os professores que lecionam para as turmas de 1º ao 5º ano e para a educação infantil do campo.

Segundo informações da pasta, os estudos foram acerca do Trilhas Paes, programa educacional voltado para os alunos da alfabetização e a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, a qual abrange todas as etapas da educação básica.

Ainda de acordo com a Educação, a iniciativa abordou questões relativas à transição dos alunos de uma etapa para outra e mobilizou à elaboração de ações que tratem da ludicidade, do corpo, gestos e movimentos, como também da necessidade da formação de leitores.

Para enriquecer e contextualizar os estudos, foi apresentada uma dança organizada pela professora Delizete Kellis, da EMEB Santo Antônio, enfatizando a importância do movimento na evolução cognitiva dos educandos.

“O aprofundamento de estudos relativos a alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular, que será implementada em toda a rede em 2020, tem sido muito importante para que a educação integral e de qualidade social seja cada vez mais objeto de debate no campo das políticas públicas, visando a inclusão a permanência e o sucesso de todos os estudantes”, finaliza a secretária municipal de Educação, Maria Ernesta, que também é pedagoga.