Estação de Água de São José Fruteiras foi alvo de vandalismo, serviço na região está sendo restabelecido de forma gradativa

05 de novembro de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, informa aos moradores de São José de Fruteiras, Fruteiras Nova, Departamento Ayd e Vila Esperança que a Estação de Tratamento de Água de São Fruteiras foi alvo de vandalismo na noite desta segunda-feira (04), motivo pelo qual o abastecimento na região foi interrompido. O serviço já está sendo restabelecido de forma gradativa.

No local, houve o furto de uma bomba, produtos químicos e equipamentos foram depredados. Todas as medidas de segurança foram adotadas, como interrupação do fornecimento de água e esvaziamento dos reservatórios.

A prefeitura e a direção da autarquia já registraram o Boletim de Ocorrência e todas as medidas judiciais estão sendo aplicadas.

“Pedimos que a população utilize a água com racionamento, pois as residencias localizadas em áreas mais altas, demorará mais a normalizar o abastecimento. Logo, logo tudo retorna ao normal”, afirma o diretor do SAAE Alexandre Aboumrad.

Já o prefeito João Altoé ressalta a importância da preservação do patrimônio público. “Depredar um bem público é crime. Além disso, quem perde é toda a população. O SAAE já registrou o boletim”, finaliza.