Vargem Alta sedia amistoso de vôlei adaptado para idosos amanhã (30)

Para iniciar qualquer prática esportiva não existe desculpa, nem idade. Prova isso é que amanhã (30) o Ginásio Municipal “Jair Rodrigues de Castro”, na Sede, sedia o Amistoso de Vôlei Adaptado para Idosos. As disputas acontecem entre os times de Vargem Alta e Afonso Cláudio. Cerca de 40 atletas devem participar, entre as categorias feminina e masculina.

A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no intuito de contribuir para a sociabilidade e promover a saúde dos envolvidos. Essa modalidade previne e auxilia no tratamento das doenças cardiovasculares e as relacionadas a flexibilidade e agilidade.

“É muito gratificante viabilizar a realização desse amistoso, o qual traduz o reconhecimento da importância da melhor idade para o município. Nosso projeto é realizar outros eventos esportivos voltados para esse público, além de continuar fomentando ações que visam uma melhor qualidade de vida para os nossos idosos”, afirma a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de novembro de 2019