Tristeza: Prefeitura calcula R$ 5 milhões em prejuízos

Empenhada em prestar assistência à população e solucionar os estragos após as fortes chuvas que caíram sobre a região Serrana na última sexta-feira (03), a prefeitura de Vargem Alta calcula R$ 5 milhões em prejuízos.

“Este valor foi estimado após realizarmos um relatório com os danos que as casas e propriedades na Zona Rural tiveram. Agora, com a Situação de Emergência decretada desde ontem, dia 06, repassaremos tudo isso aos governos do Estado e Federal. Aprovado, é feito o repasse financeiro para que possamos solucionar esses prejuízos”, salienta o prefeito João Altoé.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), no dia choveu muito em um curto período de tempo, o que fez o Rio Fruteiras e o Rio Novo transbordarem e provocarem inundações e deslizamentos. Pontes foram levadas pela força da correnteza e estações de tratamentos de águas foram danificadas. Além disso, sete casas foram destruídas e uma residência foi interditada.

“Muitas famílias já retornaram para suas moradias, mas nossas equipes ainda estão em campo prestando assistência e realizando visitas sociais. Estão à disposição dos desabrigados quatro assistentes sociais e duas psicólogas, do Cras, Creas e Abrigo Institucional Glauber Coelho”, finaliza a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni.

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de janeiro de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00