Secretarias municipais empenhadas em recuperar Vargem Alta

Após as fortes chuvas do dia 03 de janeiro deixarem inúmeros estragos em Vargem Alta, a prefeitura municipal montou um plano-tarefa envolvendo as pastas, autarquias e servidores de diversos setores da Administração para solucionar os danos e assistir as famílias desalijadas.

As equipes e máquinas das secretarias de Agricultura e Obras, Serviços Urbanos e Interior se empenharam e ainda continuam nos serviços para desobstruir as vias vicinais e pontes que foram interditadas pelas barreiras. A de Assistência e Desenvolvimento Social está atendendo, catalogando e dando todo o suporte psicológico para as vítimas desalojadas, colocando duas equipes compostas por um assistente social e um psicólogo para atendimento in loco.

Já a coordenação da Defesa Cível prestou socorro a todos no dia da tragédia e continua monitorando as áreas de risco. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE -, de forma rápida, concertou todas as estações de tratamento que foram danificadas. Os serviços de abastecimento e saneamento estão normalizados.

“Agradecemos o emprenho de todos os envolvidos direta e indiretamente neste plano que montamos para reerguer nosso município”, finaliza o prefeito municipal, João Altoé.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de janeiro de 2020