Luto: Prefeitura lamenta morte do médico Dr. Neckir

03 de fevereiro de 2020 às 10h50.

No último sábado (1º) Vargem Alta amanheceu mais triste devido a notícia da morte do médico Neckir Edilton Netto, o Doutor Xuca, de 79 anos. Segundo a família, por complicações da Doença de Parkinson, a qual ele lutava há alguns anos.

Nascido em Vargem Alta em 1941, Doutor Xuca, se formou em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 1967, tendo dedicado sua vida ao ofício. Era ginecologista e teve atuação destacada no Hospital Padre Olívio, principalmente com a população mais carente da região.

Além disso, foi presidente do Montanhês Clube de Vargem Alta e também teve atuação na política do município, tendo sido candidato a prefeito e, posteriormente, a vice, não tendo sido vitorioso em nenhuma das candidaturas.

“O nosso Doutor Xuca foi um grande amigo do povo vargem-altense. Prestou relevantes serviços ao nosso povo em todos os aspectos. É uma perca imensurável. Em nome do povo de Vargem Alta, expresso aqui os meus pêsames aos familiares e ente queridos neste momento de dor”, lamentou o prefeito municipal, João Altoé.

Em 2009, ele foi condecorado pela Câmara Municipal de Vargem Alta com o título de “Cidadão Vargem-Altense Ausente”.

Doutor Xuca era casado há mais de 50 anos e pai de dois filhos.