Comunicado sobre a vacinação contra a Influenza

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), informa que enviará as doses da vacina da Campanha Nacional de Influenza 2020 aos estados e municípios, de forma fracionada, ou seja, aos poucos e semanalmente até o término da campanha, que se encerra em 22/05.

A entrega pelo ministério será em 14 etapas. Até o momento, Vargem Alta recebeu a primeira e segunda remessas do imunobiológico, que corresponde a 1330 doses. O quantitativo total a ser disponibilizado pelo MS ao público alvo de Vargem Alta, na campanha no município é de 5.960 doses, onde serão contemplados todos os grupos prioritários da campanha.

Diante desse fato, é notório que o público alvo da campanha pode se tranquilizar, que as doses estão sendo garantidas gradativamente pelo Ministério da Saúde, mas de maneira fracionada.

Aguardamos ainda para esta semana a entrega da terceira remessa de vacina ao nosso município.

As equipes de ESF estão prontamente realizando a administração das doses a medida que elas cheguem ao município

Data de Publicação: terça-feira, 24 de março de 2020