15 de maio: Dia do Assistente Social

No dia 15 de maio, comemora-se o dia do assistente social. Uma profissão que vem se moldando ao longo do tempo e que tem sua contribuição não apenas na luta contra a desigualdade, mas também na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste dia que comemoramos o Dia do Assistente Social, cabe destacar o apoio e a importância deste profissional para que tenhamos uma vida social mais democrática, com justiça e equidade, e não como mero coadjuvante ou mediador de serviços e recursos ofertados pelo sistema de assistência social.

“Nossos profissionais, tem trabalhado muito, principalmente depois da enchente que afetou nosso município. Parabenizo todos os assistentes sociais de nosso município, que estão conseguindo realizar um trabalho sério, com ética, capacidade e competência, sem perder o foco de que um futuro melhor e mais igualitário se constrói hoje”, diz a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, Camila Lorenzoni.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de maio de 2020