Centro de Atenção Psicossocial ganha veículo para agilizar os trabalhos

A frota da Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta agora conta com um novo automóvel para uso exclusivo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O veículo adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Norma Ayub, será utilizado para cumprir a agenda da equipe, e implementar as ações de saúde mental, executadas por seus profissionais. 

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Ignêz Cereza, o novo veículo proporcionará maior qualidade do serviço, pois agiliza os trabalhos realizados profissionais do CAPS, principalmente no que se refere ao matriciamento dos usuários assistidos pelo serviço, promovendo a articulação entre atenção básica, saúde mental e os aparelhos de auxílio integrados a ambas.

“Buscamos sempre proporcionar um melhor ambiente de trabalho, com mais recursos para as ações que precisam ser feitas. Nossa intenção é sempre melhorar e, dessa forma, beneficiar os usuários”, salienta a gestora. 

“Precisamos deixar registrado nossos agradecimentos atenção da deputada Norma Ayub, que sempre se mostra pronta para atender as necessidades de Vargem Alta. Essa é uma vitória para todos nós. É muito importante esse olhar com esses vargem-altenses que merecem respeito e têm os mesmos direitos dos demais. O trabalho desenvolvido pelo nosso CAPS é exemplar e precisa ser sempre apoiado”, finaliza o prefeito municipal, João Altoé. 

O trabalho do CAPS

O trabalho do CAPS é oferecer atendimento médico psicológico, social, oficinas terapêuticas integrando todas as áreas com o objetivo de diminuir as internações e prevenir as crises, trabalhando a reinclusão social melhorando a qualidade de vida.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de maio de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00