Terceira etapa de pagamento do auxílio financeiro Cartão Reconstrução em Vargem Alta

29 de maio de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, divulga lista da terceira remessa dos beneficiário do Cartão Reconstrução do Governo do Estado, no município.

A partir do dia 03 de junho de 2020, no Ginásio Polidesportivo Municipal “Jair Rodrigues de Castro”, próximo ao Parque de Exposição, na Sede, a partir das 09 horas, inicia a terceira etapa em Vargem Alta, de liberação dos auxílios financeiros para as famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020 e cadastradas pelo Secretaria de Assitência.

O auxílio será liberado em parcela única no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), para compras de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

Os beneficiários possuem 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado, e até 12 meses para retirar o cartão da agência bancária, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos.

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nessa terceira etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas no site da Setades posteriormente. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.
Somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF.

Confira a lista de beneficiários dessa etapa e as orientações para a retirada do cartão magnético.

Confira aqui a lista dos beneficiários desta remessa.