Prefeitura de Vargem Alta realiza barreira sanitária em Castelinho

30 de maio de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Sistema de Comando de Operações (SCO), realizou na manhã desta quinta-feira (28), ações de barreira sanitária nas fronteiras do município, na localidade de Castelinho.

O objetivo da ação era proceder o serviço captação de casos suspeitos através da busca de sintomáticos através da coleta de informações, efetivando pesquisa sobre relatos de sensação de febre ou febre confirmada, dor de garganta, coriza, tosse e dificuldade respiratória.

Foi realizada também orientações gerais a população em tráfego, acerca de cuidados como uso obrigatório de máscaras, higiene das mãos objetos e superfícies com incidência de contato, distanciamento social, sinais e sintomas e cuidados gerais em relação ao COVID-19.

Os veículos foram abordados por profissionais capacitados pela secretaria municipal de saúde através da vigilância sanitária e epidemiológica. Além da participação dos colaboradores da saúde, também integram as operações profissionais das Secretarias de Educação, e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e Defesa Civil.

Seguindo programação do SCO, na terça-feira (26) já tinha sido realizada barreira sanitária em Castelinho e voltou a ser repetida nesta última quinta-feira (28).