Prazo para alistamento militar obrigatório encerra no dia 30 de junho.

23 de junho de 2020 às 07h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Serviço da Junta Militar no município, informa que alistamento militar está sendo realizado somente de forma online e o prazo vai até o dia 30 de junho de 2020. As inscrições podem ser feitas no site do Exército (www.alistamento.eb.mil.br), ou por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS,

Em razão da epidemia do coronavírus (Covid-19), só é possível realizar a inscrição pela internet. A medida segue recomendações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações. Desta forma, a Junta Militar de Vargem Alta não está recebendo os candidatos presencialmente.

O alistamento é obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos e é preciso ser feito no ano em que for atingida a maioridade. Sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para realizar o cadastro, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF.

A Junta Militar do município disponibilizou um telefone para dúvidas. Para maiores informações entrar em contato com o número (28) 99965-0044.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.