Pavimentação da Rua João Calvi da comunidade de Jaciguá em fase final

03 de julho de 2020 às 00h00.

Em breve, mais uma rua de Vargem Alta será entregue a população totalmente pavimentada com calçamento. Os trabalhos estão em fase de conclusão na Rua João Calvi, via próximo ao campo de futebol, na comunidade de Jaciguá.

Conforme informações do Setor Municipal de Engenharia, os serviços vêm sendo executado em duas etapas. A primeira, com extensão de 367 metros, que abrange a maior parte do projeto, está sendo executada com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. A segunda etapa, com 179 metros de pavimentação, foi um complemento da Prefeitura, que investiu recursos próprios, totalizando 546 metros de calçamento.

“A obra se encontra toda pavimentada em blocos de concreto tipo pav's, e todo sistema de drenagem com construção de poços de visita e caixas ralos para captação das águas pluviais estão prontos. Está em fase final as calçadas cidadãs com rampas de acessibilidade, com a instalação de piso tátil”, disse o engenheiro Geraldo Brunoro.

O projeto foi desenvolvido em 2018, pelos engenheiros da prefeitura e em 2019 passou pelo procedimento licitatório, que teve como vencedora e executora da pavimentação, a empresa R.A.G. Construtora. O investimento total do empreendimento é de R$ 494.876,28.

“Depois de calçada, essa via vai melhorar a circulação da população, garantindo mais segurança para os moradores. As obras de urbanização visam melhorar a infraestrutura e o conforto dos moradores da região”, conta o prefeito municipal, João Altoé.