Prefeito assina ordens de serviço de mais duas obras no distrito de Castelinho

03 de julho de 2020 às 00h00.

O Prefeito João Altoé, assinou na tarde desta quinta-feira (02), ordens de serviço para execução de obra de pavimentação de rua em Vila Maria e construção de academia de saúde em Castelinho.

A obra de drenagem e pavimentação da Rua Projetada, via que dá acesso à Escola Municipal de Ensino Básico “Santa Maria”, beneficiará os usuários da rede de ensino, pois a estrada é o único acesso a unidade.

Para Aparecida Uliana, diretora da escola, “A execução da obra é aguardada pela comunidade escolar, bem como pelos moradores da localidade há muitos anos. É uma grande conquista, pois especialmente em períodos de chuvas, por exemplo, o trecho fica muito danificado, impossibilitando os veículos do transporte escolar de irem até o pátio da escola, além de oferecer risco para as pessoas que precisam se deslocar a pé. Com certeza nossa escola ficará ainda mais bonita e receptiva para o tão aguardado retorno”.

Já a academia de saúde, faz parte de um programa do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos, que contam com infraestrutura apropriada, com equipamentos qualificados. O município consegui captar recursos, por meio de proposta do fundo a fundo, para poder trazer esta estrutura para Castelinho, que será instalada atrás da nova unidade básica de saúde.

“Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas, levando mais serviços de qualidade para a população. Temos obras de drenagem e pavimentação em diversas localidades, seja nos distritos ou zona rural, obras também nas áreas da educação, saúde e também em infraestrutura”, comentou o prefeito João Altoé.

O investimento na obra de pavimentação é de R$ 47.355,56, realizando com recursos próprios. Na academia soma R$ 143.619,98 recurso do fundo a fundo do ministério da saúde.