Prefeitura veta funcionamento de restaurantes e lanchonetes nos finais de semana

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Sistema de Comando de Operações (SCO) veta o funcionamento dos restaurantes e lanchonetes nos finais de semana. A decisão foi publicada no Órgão Oficial do município desta segunda-feira (27), por meio do decreto municipal 4.217. A medida, se deve à alteração para grau de risco alto para Covid-19 no município.

O funcionamento de restaurantes e lanchonetes, poderão efetuar o atendimento presencial somente de segunda à sexta-feira, de 10:00 as 18:00 horas. Todos os estabelecimentos às margens de rodovias estaduais e federais e em áreas urbanas se submetem às regras de limitação de funcionamento contida no decreto. Não é aplicada a limitação horária de funcionamento prevista para retiradas pelo cliente em área externa do estabelecimento e para entregas de produtos na modalidade delivery.

O município estava seguindo as orientações contidas na portaria nº 100-R da Secretaria de Saúde do Estado, o qual as regras de limitação de funcionamento restaurantes não se aplicavam aos estabelecimentos localizados as margens de rodovias. Com o decreto municipal, essa medida passa a não prevalecer no município.

“Esta decisão foi tomada porque, em muitos casos, os serviços de alimentação às margens das rodovias em Vargem Alta têm como foco principal o turismo e o lazer, o que infelizmente tem de ser contigenciado por um curto período, pelo menos até que estabilizemos os índices dessa doença”, afirma do coordenador do SCO anticovid, Tenente Peçanha.

A nova regra de funcionamento é válida a partir da publicação do decreto, e permanecerá pelo prazo que em que o município estiver em risco alto para contaminação da covid-19.

“Precisamos da colaboração de toda a sociedade vargem altense, para vencer esse momento difícil em que estamos passando. Se cada um contribuir, fazendo a sua parte, utilizando máscaras, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social, saindo de casa somente em casa de extrema necessidade, conseguiremos vencer essa batalha o mais rápido possível, e poder retornar as nossas atividades habituais”, disse o prefeito João Altoé.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de julho de 2020