Prefeito faz balanço do trabalho na área da Educação em Vargem Alta

30 de novembro de 2020 às 00h00.

O Prefeito João Altoé falou sobre as realizações em prol da Educação.

O primeiro destaque vai para o serviço do transporte escolar, onde os pais tiveram sempre a garantia de que seus filhos teriam acesso a escola para que nenhuma etapa da formação das nossas crianças e jovens fosse interrompida. Destaque também para o transporte dos universitários para outros municípios, onde a Prefeitura sempre reconheceu a importância da conquista do diploma de curso superior, dando a oportunidade aos vargem altenses buscar a realização deste sonho.

A estrutura física das escolas também recebeu nossa atenção, com reformas das escolas e, principalmente, a construção de creches, com destaque para as obras já concluídas em Departamento e Jaciguá, e a nova creche de Castelinho com obras em estágio inicial, além da reforma da Escola Alzira Gomes em Vargem Alta, que sofreu danos devido as enchentes.

Mesmo com a paralização forçada pela pandemia, os alunos da Rede Municipal de Ensino foram assistidos. Realizamos a distribuição da merenda escolar em forma de cestas básicas para os alunos em situações de vulnerabilidade, além do trabalho pedagógico, realizado pelos professores e demais profissionais, que desenvolveram as atividades para nossos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais.