Vargem Alta decreta situação de emergência em decorrência de fortes chuvas

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, assinou na tarde desta quarta-feira (24), decreto de emergência no município, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na última segunda-feira (22).

De acordo com o prefeito, várias comunidades foram atingidas, muitas estradas foram danificadas e o Rio Fruteiras e o Rio Novo transbordaram em algumas localidades, ocasionando o alagamento de residências em áreas ribeirinhas. Bueiros e pontes também foram destruídos e muitos pontos de deslizamento de barreiras acarretaram na obstrução de vias.

O parecer do órgão municipal de Proteção e Defesa Civil, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à elaboração do decreto. Por este fator, estamos declarando a situação de emergência com base na legislação federal" afirmou Elieser.

O decreto também autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. “Desde o ocorrido, colocamos nossas equipes e maquinário das comunidades, para auxílio e subsídio da população”, finalizou o prefeito.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.