Prefeito Elieser Rabello se reúne com Secretário de Estado de Segurança Pública, e reivindica reforço para Vargem Alta

03 de março de 2021 às 00h00.

Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, acompanhado de comitiva do município se reuniram com o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, no seu gabinete em Vitória.

Os representantes do município fizeram a solicitação de viabilidade de reativação postos policiais nos distritos de Castelinho e Jaciguá, aumento de efetivos para a cidade, instalação de câmeras de videomonitoramento, um escrivão fixo e uma viatura para Polícia Civil e a construção de uma Unidade Integrada entre as polícias.

Sobre a reativação dos postos em Castelinho e Jaciguá, a informação repassada pela secretaria é que não há efetivo policial para atender esta demanda no momento. “Então fomos instruídos a criar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, onde poderemos concentrar todos os responsáveis pelo policiamento e a Justiça de Vargem Alta, junto com diversas secretarias da Prefeitura, para trabalhar dia e noite pela segurança de nosso povo”, disse Elieser.

O Governo do Estado está realizando o projeto Olho Digital, com câmeras de videomonitoramento e o Cerco Inteligente, que serão 1.756 pontos de videomonitoramento auxiliados com inteligência artificial para ajudar os policiais na repressão a criminalidade.

“Nos deram a opção de nos juntar com outros municípios vizinhos para criarmos o Consórcio de Guarda Municipal entre as cidades da Região Serrana. Já iniciamos as análises do que poderemos fazer para melhorar a segurança de nossa cidade e em breve a população será devidamente informada sobre as ações que desenvolveremos, concluiu o prefeito.

Também participaram da reunião o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Guilherme Pacífico da Silva, o vice-prefeito Alan Altoé, a secretária municipal de Gabinete, Eliane Turini, e os vereadores Alessandra Fassarella, Almezindo Betini e Gemezildo Favero “Ikinho”.