Reunião sobre segurança pública em Jaciguá.

A reunião solicitada pelo distrito através de um manifesto com aproximadamente trezentas assinaturas, ocorreu na ultima segunda-feira (04/02) no salão das Obras Sociais de Jaciguá. O motivo do manifesto é a insegurança questionada pela população e agravada com o assassinato cruel do senhor João Cláudio da Silva no último dias (22/01), e ainda o aumento constante do tráfico de drogas no distrito.

04 de fevereiro de 2013 às 00h00.

Entre as reivindicações estão: aumento do efetivo policial, fiscalização dos bares que desrespeitam ás a ordem pública e carros com sons além do limite e horário, menores que estão dirigindo e se alcoolizando.

Na ocasião o Subcomandante Major Costa Junior, em sua fala foi bastante enfático ao pedir que a população se mobilize para fazer uma ação pública coletiva para “sacudir” os deputados em Brasília, disse também que é necessária que haja prevenção ao tráfico, onde toda a sociedade se mobilize em uma ação conjunta, que todos denunciem pelo 181. Segundo ele: “A palavra convence e o exemplo arrasta”.

O Prefeito Bosquinho foi firme em suas palavras quanto ao movimento iniciado, e o batizou com o nome: “Movimento João Cláudio da Silva”, ele falou não só em combater o tráfico de drogas, mas também em tratar o cidadão que acabou por alguma circunstância se envolvendo no vício e deseja se tratar.  “Dando a mão a quem precisa”

Bosquinho elencou outras ações que vem sendo feitas pela prefeitura como: a criação da GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), a reformulação na fiscalização, onde serão vistoriados os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e os alvarás da vigilância sanitária; o fortalecimento da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que esta atenta quanto aos direitos e deveres do menor e seus responsáveis. Na oportunidade anunciou que será feita a nova obra no CAPS onde serão atendidos os dependentes químicos; a Praça Padre Olívio será reformada e contará com um Campo Bom Bola com (Grama Sintética) onde os moradores poderão desfrutar de um pouco de lazer.

Participaram também da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores Darli Jaime Fassarella, os Vereadores Almezindo Betini, Luciano Quintino, Ismael da Silva, Edinho de Backer, Vicente Marques e Ana Gaburro, o Subcomandante Major do 9º Batalhão da Polícia Militar – Hélio Coelho da Costa Junior, o Comandante da Polícia Militar de Vargem Alta – Sargento Rogério Jorge Torres de Oliveira, o Vice-Presidente do Conselho de Segurança de Vargem Alta – Paulo Roberto Dellabarba, o Presidente da AMUNES – Elieser Rabello, o Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Jaciguá - Jorge Cunha, Representantes do Movimento Eu Sou De Deus Contra as Drogas e membros das comunidades de Jaciguá e Boa Esperança.