Prefeitura vai adquirir telhas para atender famílias afetadas pelo vendaval e chuva de granizo

14 de abril de 2021 às 00h00.

A intensa chuva, acompanhada de granizo e vento muito forte, que atingiu o município no dia 31 de março, afetou 534 famílias, deixando centenas de casas, indústrias e equipamentos públicos danificados e plantações, estufas e galpões severamente destruídos.

Desde o ocorrido, a Prefeitura de Vargem Alta tem se mobilizado, para fazer o levantamento das principais demandas. No primeiro momento, todas as famílias que estavam em situação de risco social, em decorrência do vendaval, foram atendidas em suas residências.

A prioridade, na maioria dos casos, são os telhados das residências, que foram totalmente destruídas.

A Defesa Civil Estadual enviou 750 telhas para o município, que foram repassadas para algumas famílias, que estavam em maior vulnerabilidade, e ficou de entregar uma quantidade maior para atendimento dos demais afetados, porém o Governo do Estado decidiu repassar o valor para o município fazer a aquisição destes materiais.

O município, desde que teve a informação que faria a aquisição das telhas, vem realizando contato com fornecedores, visando o atendimento o mais rápido possível, porém está encontrando dificuldades para aquisição da quantidade necessária. Por conta da pandemia, muitas fábricas estão com produção reduzida ou até mesmo paralisada.

A Prefeitura informa que todos os afetados serão atendidos. A previsão é que as primeiras remessas comecem a chegar na próxima semana. Os atendimentos serão de acordo com a urgência dos casos.