Prefeito Bosquinho traça estratégias para potencialização do turismo em Vargem Alta

Na manhã dessa segunda feira (01/04) o Prefeito João Bosco Dias recebeu em seu gabinete o representante da SETUR, Sr. Marco Grillo, acompanhado do Analista Técnico do SEBRAE, Sr. Rodrigo Belcavello Barbosa; o Vice-presidente da Associação Montanhas Capixabas, Sr. Paulo Uliana, juntamente com as auxiliares Andréia Rosa e Gecinete Pimentel, bem como o Secretário de Cultura Esportes e Turismo Maninho.

01 de abril de 2013 às 00h00.

Prefeito Bosquinho traça estratégias para potencialização o turismo em Vargem Alta.

A principal pauta do encontro foi a potencialização do turismo no município de Vargem Alta, com intuito de oferecer melhores condições para que o empreendedor e o produtor possam vender seus produtos, atraindo cada vez mais turistas para o clima de montanhas.

Segundo o Prefeito Bosquinho, “é necessário unir as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, para proporcionar o melhor atendimento ao empreendedor, assim poderemos oferecer o melhor atendimento às pessoas que buscam o nosso município”.

A Criação de rotas turísticas também foi assunto no encontro. “A intenção é que as pessoas não apenas passem pelo município, mas que possam ter atrativos de norte a sul de Vargem Alta, conhecendo desde a culinária até os principais pontos turísticos da nossa terra”. Ressaltou Maninho.

No encontro também foi retomada a ideia da criação de uma linha turística de trem saindo do município de Cachoeiro de Itapemirim até o Município de Vargem Alta.

Bosquinho voltou a falar sobre a criação do Parque Municipal de Cachoeira do Caiado, ressaltando que o projeto de lei já está em poder da Câmara Municipal de Vargem Alta aguardando análise e votação. Contudo o projeto irá além da criação do parque. “Nosso intuito é preservar os afluentes do Rio Novo, criando fossas sépticas na região que dão origem a um dos principais rios que cortam o município”.

O representante do SEBRAE Rodrigo, colocou-se a disposição para viabilizar cursos de capacitação e auxilio aos empreendedores que precisarem para melhorar o atendimento e ampliar seus negócios.

A reunião possibilitou a condensação de ideias que irão fortalecer o turismo no Município de Vargem Alta.