Prefeitura presta contas sobre entrega de telhas às famílias atingidas por vendaval e chuva de granizo

11 de junho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Defesa Civil presta contas sobre a entrega de telhas às famílias atingidas por vendaval e chuva de granizo.

Até o momento foram 182 famílias atendidas e distribuídas aproximadamente 9.500 telhas, para os moradores das comunidades de Sumidouro, Ardisson, Fruteiras Nova, Departamento, Jacutinga, Taquarussu, Pombal, Alto Pombal, Pombal de Baixo, Pombal de Cima, Capivara, São José de Fruteiras, Fruteiras Nova e Piraí.

O recurso para aquisição do material destinou-se de R$ 50 mil pela Prefeitura, outros R$ 50 mil pela Câmara Municipal e mais R$ 200 mil enviados pela Defesa Civil Estadual.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, falou sobre os desafios e dos obstáculos encontrados. “Tivemos dificuldades para conseguir as telhas, o qual não estávamos encontrando no mercado. Conseguimos enfrentar as adversidades e continuamos atendendo as famílias”, destacou.

“Agradecemos o apoio do legislativo municipal e do Governo do Estado, que estão sendo parceiras do município. Com os recursos enviados, estamos conseguindo contribuir com os moradores afetados pelo vendaval”, afirmou o prefeito Elieser Rabello.

As famílias que ainda não receberam não precisam procurar a prefeitura, pois serão contactadas via telefone pela assistente social. O processo de entrega será realizado de forma gradativa e semanalmente, seguindo o critério de prioridades de atendimento.