Educação

O prefeito de Vargem Alta, João Bosco, esteve em Brasília nesta quinta-feira (4) com o objetivo de buscar recursos para a construção de uma nova escola de educação infantil, que será instalada no centro da cidade, ao lado do Centro de Educação Alzira Gomes.

04 de abril de 2013 às 00h00.

              O prefeito de Vargem Alta, João Bosco, esteve  em Brasília nesta quinta-feira (4) com o objetivo de buscar recursos para a construção de uma nova escola de educação infantil, que será instalada no centro da cidade, ao lado do Centro de Educação Alzira Gomes.

              Bosco esteve reunido com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e com a diretora de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Peres de Lima, para tratar da busca de financiamento para a obra.

 

               De acordo com o prefeito, seriam necessários cerca de R$3,5 milhões para a construção de 12 novas salas de aula. A nova escola será construída ao lado de uma já existente, que será desativada por falta de condições para atender as crianças em período escolar.

  

               A intenção da prefeitura é que a nova escola atenda cerca de mil crianças da cidade. A diretora de Gestão do Ministério da Educação demonstrou preocupação com a escola existente, assim como com relação a uma possível transferência das crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Alzira Gomes.

 

               "Preciso pedir para um engenheiro fazer a análise da sua demanda", disse Renilda.

 

               O município de Vargem Alta já tem garantido, pelo Ministério da Educação, a liberação de cerca de R$790 mil para a construção de uma escola com quatro salas de aula.  Para conseguir os recursos para a obra da nova escola com 12 salas de aula, a prefeitura fará um novo projeto para o Ministério. O projeto será encaminhado ao governo federal ainda na próxima semana.

 

 

Notícia e Foto

Iara Lemos

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.