Vargem Alta dará início a entrega do cartão do Auxílio Emergencial Municipal na sexta-feira (23)

20 de julho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), dará início a entrega do cartão do Auxílio Emergencial Municipal na sexta-feira (23). O evento acontecerá as 09 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Jair Rodrigues de Castro.

Este programa é parceria entre o Poder Executivo e Legislativo do município, criando Auxílio Emergencial Municipal com intuito de atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia da covid-19 e movimentar o comércio local.

“Será um momento de alegria e esperança para 330 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que têm direito ao auxílio. O valor de R$ 600,00, ajudará as pessoas e o comércio local, que estão enfrentando dificuldades com o atual cenário econômico”, afirmou o prefeito Elieser Rabello.

Para a secretária de Assistência Social, Camila Lorenzoni, este é um momento esperado por muitos. “Estamos felizes em dar início a este processo de entrega dos cartões. Nosso objetivo era realizar antes, mas tivemos contratempos com o banco e entraves burocráticos, mas conseguimos sanar os problemas e marcar esse dia tão esperado para os beneficiários”, destacou.

A entrega dos cartões começa na sexta-feira e continuará ao longo da próxima semana. A prefeitura divulgará a lista e o local de entrega para aqueles que não conseguirem receber o cartão durante o evento.

Auxílio Emergencial Municipal

O auxílio emergencial foi instituído, por meio da Lei Nº 1343, de 16 de abril de 2021, que prevê o pagamento do benefício, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) pelo período de 03 (três) meses, a contar do mês de maio, totalizando R$ 600,00.

Os beneficiários são pessoas residentes no município, que estão em situação de vulnerabilidade social, que realizaram cadastro próprio e/ou estavam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que não eram beneficiários do auxílio emergencial do Governo Estadual, o ES Solidário.

Os recursos para o programa são oriundos de superávit de R$ 200 mil reais da Câmara Municipal, do exercício de 2021.