Dia D de vacinação contra a influenza em Vargem Alta será no próximo sábado (24)

21 de julho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde definiu que o próximo sábado (24), será o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) na cidade. A campanha será ampliada para toda a população ainda não vacinada, acima de 6 meses.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, especialmente dos grupos mais vulneráveis, e evitar casos, agravamentos decorrentes da gripe no município. A meta de imunização desta campanha é vacinar mais de 6 mil pessoas.

“É necessário a imunização contra a gripe, principalmente neste momento de Pandemia que estamos vivenciando. A população deve está protegida contra todo tido de infecção respiratória. Além da vacina contra covid, a aplicação influenza é suma importância”, observa o secretário municipal de Saúde, Jhonata Scaramussa.

A vacinação vai acontecer em todas as oito (08) Unidades Básicas de Saúde do município (Castelinho, São José de Fruteiras, Capivara, Vargem Alta Sede, Richimond, Prosperidade, Jaciguá e Belém), das 08h às 14h. As vacinas são limitadas.

Influenza x Covid-19

As pessoas devem ficar atentas ao intervalo de 14 dias entre as doses de vacina contra covid-19 e contra a influenza. É preciso aguardar 14 dias entre uma e outra.  Ele orienta também que os usuários apresentem documento de identidade original, com foto, o cartão de vacina e do SUS.