Mais de R$ 100 milhões de investimentos para Vargem Alta

Na ultima quarta-feira (24-06), o Prefeito Bosquinho esteve em reunião com o Diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens do ES, Sr. Antônio Fernando de Oliveira, para analisar projetos de mobilidade para o município de Vargem Alta. O encontro foi realizado, após o Governador Renato Casagrande, anunciar a liberação dos projetos, os quais somam um investimento de mais de R$ 100 milhões de reais em obras de mobilidade em diversas localidades do Município.

26 de julho de 2013 às 00h00.

Na ultima quarta-feira (24-06), o Prefeito Bosquinho esteve em reunião com o Diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens do ES, Sr. Antônio Fernando de Oliveira, para analisar projetos de mobilidade para o município de Vargem Alta. O encontro foi realizado, após o Governador Renato Casagrande, anunciar a liberação dos projetos, os quais somam um investimento de mais de R$ 100 milhões de reais em obras de mobilidade em diversas localidades do Município.

Dentre as obras incluídas nos projetos estão:

·         Contorno do centro de Vargem Alta;

·         Recuperação da Av. Tufy Advid, com remoção de todo material entre a junção da Av. Beira Rio e o inicio da ES 375, drenagem e calçamento da mesma em pavi s;

·         Recuperação do trecho da ES 164 que liga Vargem Alta x Castelinho. Nesta obra além de pontos de ônibus cobertos, estão incluídas também faixas multiuso, com calçadão e ciclovia, entre Vargem Alta x Mirante de Córrego Alto, Departamento x São José de Fruteiras, São José de Fruteiras x Beira Rio e Vila Maria x Castelinho;

·         Construção de Trevo de acesso a comunidade do Ayd;

·         Construção de Trevo de acesso a comunidade de Departamento;

·         Contorno da comunidade São José de Fruteiras;

·         Construção de Trevo de acesso a estrada de Fruteiras x Fazenda da Para (Castelo), com asfaltamento de todo o techo;

·         Construção de Trevo de acesso a comunidade de Taquarussu;

·         Urbanização do centro de Vila Maria com calçamento em Pavi s;

·         Urbanização do centro de castelinho.

O Prefeito Bosquinho se mostrou otimista, e ressalta a importância da parceria do município com o Governo do Estado. “Não canso de dizer, que o Governador Renato Casagrande tem sido um parceiro de longas datas do município de Vargem Alta. Desde seus mandatos como Deputado e Senador, Renato Casagrande enxerga o potencial do nosso município, e nos ajuda constantemente. Nesta ocasião, Renato está liberando um investimento muito importante para população vargem-altense e todos as pessoas que circulam o nosso município, são projetos que devem ser licitados até o final do ano, os quais somam cerca de R$ 100 milhões em obras. Esses investimentos darão melhores estruturas de escoamento da produção do município, bem como, facilitará a mobilidade da população, e turistas que passam por aqui”. Disse Bosquinho.

Vale ressaltar, que os investimentos não param por aqui. Em breve o prefeito voltará ao órgão para análise dos projetos de asfalta mento de Boa Esperança x Virgínia Nova e Belém x Estação de Soturno em junção com a ES 164.