Mobilidade Urbana

O Prefeito Bosquinho se reuniu na última segunda-feira (09-09), no ginásio da localidade de Capivara, com aproximadamente 200 moradores das comunidades do distrito de São José de Fruteiras, por onde passará o trecho de pavimentação que liga o referido distrito ao Município de Castelo.

09 de setembro de 2013 às 00h00.

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Fábio Ney Damasceno; o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço; O Diretor de Transportes do DER-ES Elieser Rabello; vereadores de ambos os municópis e demais autoridades.

O encontro objetivou esclarecer o projeto e o andamento do processo de pavimentação do trecho São José de Fruteiras x Castelo, o qual possui 38 quilômetros, orçado inicialmente em cerca de 52 milhões de reais.

Bosquinho ressaltou a alegria de poder contar com o apoio do Governo do Estado para a realização dessa obra tão sonhada pelos moradores.

“Hoje é um dia de felicidade, pois podemos dizer que o sonho está se tornando realidade. Com esta visão estratégica do Governo do Estado, teremos um corredor paralelo à BR-262 e isso será muito importante para o nosso desenvolvimento. Só temos a agradecer essa visão descentralizada do Governador Casagrande, que está trazendo muitos investimentos para o interior do Estado”, Disse Bosquinho.

O Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Fábio Ney Damasceno, garantiu o andamento do projeto.

“Estamos concluindo neste mês de setembro, o projeto de pavimentação Castelo x São José de Fruteiras. Imediatamente o Governador Renato Casagrande nos autorizou a dar inicio a esta pavimentação. Esperamos já no mês de outubro lançar o edital para depois assinar a ordem de serviço e iniciarmos a obra. Informou o Secretário de Estado.”

Jair Ferraço, prefeito de Castelo, ressaltou a importância do trecho. “Vai valorizar as terras, resolver problemas de escoamento de produção, valorizar o turismo e trazer muitos outros benefícios”.

Os moradores saíram otimistas do encontro. É o que disse o presidente da Associação de Moradores de Capivara, João Luiz Fávero: “Esse é um sonho antigo da comunidade de Capivara. Esse asfalto facilitará a locomoção e escoamento da produção de nossos produtos. Eu estou confiante no trabalho do Prefeito Bosquinho junto ao Governador Renato Casagrande para realizar esse nosso desejo”.