Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, através da Secretaria de Saúde e a Coordenação do programa "Viva-Mulher", estarão aderindo à Campanha: "Outubro Rosa”.

01 de outubro de 2013 às 00h00.

Por: Secretaria Municipal de Saúde 

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, através da Secretaria de Saúde e a Coordenação do programa "Viva-Mulher", estarão aderindo à Campanha: "Outubro Rosa”.

 

O Objetivo da Campanha é conscientizar as mulheres, através de atividades educativas e preventivas, sobre câncer de colo de útero e de mama, os quais representam juntos 26% dos casos de morte entre as mulheres no Brasil.

 

 A Abertura Oficial do evento acontece nesta quarta-feira, 02/10/2013, ás 17h, na Sede da Câmara Municipal, com a "Sessão Rosa", onde será realizada Palestra com o Tema: "Prevenção do Câncer do Colo de Útero e de Mama", além dos “Depoimentos das Vitoriosas” (Mulheres que tiveram câncer de mama e venceram a doença).

 

A campanha será realizada em todas as Unidades de Saúde do Município, com ênfase nas Unidades de Saúde de Vargem Alta (US J. Ribeiro) e Jaciguá, durante o mês de Outubro, com coletas de Preventivo e Exames Clínicos de Mama, para as mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, entre várias atividades de conscientização.

 

Já o encerramento está agendado para o dia 31 de outubro, com a "Caminhada Rosa" que irá percorrer o centro de Vargem Alta. A equipe organizadora convida a todos para participar, usando roupa ou acessório na cor rosa.

 

O município de Vargem Alta pretende alcançar resultados positivos através deste trabalho, motivando as mulheres a terem maior interesse e preocupação com sua saúde.

 Mulher Vargem-Altense: procure a Unidade de Saúde mais próxima e agende o seu exame!

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.