Caminhos do Campo

Mais dois trechos de asfaltamento para Vargem Alta.

08 de outubro de 2013 às 00h00.

Por Adriano Zucolotto

O Prefeito Bosquinho participou na manhã desta terça-feira (08-10), do encontro que marcou o inicio dos procedimentos para contratação de empresas especializadas para pavimentar 17 trechos de estradas rurais no Estado.

Na oportunidade, o Governador Renato Casagrande anunciou para Vargem Alta, o asfaltamento dos trechos que ligam Boa Esperança à Virginia Nova e Belém à Estação de Soturno, no entroncamento com a ES 164, totalizando 15 km de pavimentação.

“Nosso investimento é histórico e seguiremos fazendo este trabalho diferenciado, fazendo chegar ao interior e às comunidades mais distantes os programas, obras e projetos do Governo", afirmou o governador Renato Casagrande.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) vai investir cerca de R$ 120 milhões que vão proporcionar 476 quilômetros de pavimentação em 43 municípios.

“Esta é a quarta versão do Programa Caminhos do Campo, que vai fazer obras robustas para melhorar a trafegabilidade das estradas rurais e melhorar o ir e vir das pessoas que moram no campo”. destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Um grupo de 62 pessoas, dentre moradores e lideranças de Vargem Alta, acompanharam o Prefeito Bosquinho, o Vicê-Prefeito Cláudio Pazetto e vereadores do Município. O Objetivo da comitiva, foi agradecer e festejar junto ao Governador Renato Casagrande, a realização de mais um sonho.

“Estas duas obras, facilitarão o escoamento da produção dos nossos agricultores, proporcionará melhor qualidade de vida para homem do campo, além de fortalecer agroturismo em nossa região”. Ressaltou Bosquinho.

O encontro aconteceu no Parque de Exposições de Carapina, na Serra e contou com a presença prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, secretários de Estado, dirigentes de instituições públicas, vereadores, gestores municipais, lideranças regionais e diversas autoridades.