Oportunidade

Com objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação profissional para população do município de Vargem Alta, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

16 de outubro de 2013 às 00h00.

Por Adriano Zucolotto

 

Com objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação profissional para população do município de Vargem Alta, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

 

 

Sendo assim, na manhã desta quarta-feira (16-10), foi dado início a primeira qualificação do programa. Os alunos inscritos no curso de “Auxiliar de Pessoal” participaram da aula inaugural, realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na sede do Município.

 

 

A abertura foi ministrada pela Coordenadora de Desenvolvimento Profissional, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), Carla Cristine de Souza Borges, que apresentou o programa e falou sobre os benefícios, pré-requisitos, bem como a importância da qualificação profissional.

 

 

De acordo com a coordenadora, a mobilização do executivo foi fundamental para receber o curso. “A unidade do SEST SENAT de Cachoeiro de Itapemirim, tem a meta de atender 26 municípios, sendo o município de Vargem Alta o primeiro a receber essa demanda, através do PRONATEC. A abertura proporcionada pela Prefeitura, buscando a parceria com nossa unidade e cumprindo com as responsabilidades atribuídas ao Município, para execução dos cursos, foi o fator primordial para esta escolha”.

 

 

Vale ressaltar que os 25 alunos inscrito no curso, tem direito a vale- transporte, uniforme, material didático e lanche. Por fim, os alunos aptos, recebem certificação de 160 h.

 

 

O Auxiliar de Pessoal realiza atividades de apoio à administração de recursos humanos, em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13º salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista.

 

 

"Essa é uma excelente oportunidade para buscar uma especialização, que somada ao nosso currículo, tende aumentar a possibilidade de engajamento no mercado de trabalho". Ressaltou a estudante, Lowers Teodoro de Souza.

 

 

As oportunidades não param por ai, segundo a Coordenadora de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Vargem Alta, Sheila Márcia Altoé, dentro de poucos dias mais 25 pessoas estarão iniciando um novo curso do Pronatec. Essa oportunidade será para formação de operador de retroescavadeira. 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.