Vargem Alta a Caminho da CONAE 2014

27 de novembro de 2013 às 00h00.

Vargem Alta a Caminho da CONAE 2014

por Silvana Mª Sartori

A II Conferência Nacional de Educação - CONAE será realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF. Um momento especial na história das políticas públicas Educacionais do país, e terá representante de Vargem alta. Inicialmente foram organizadas as conferências preparatórias intermunicipais e em seguida a conferência estadual com o tema central: “O Plano Nacional de Educação na Articulação dos Planos Municipais de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Na etapa Estadual o evento contou com a participação de 76 municípios que totalizaram cerca de 870 pessoas, nesse evento foram eleitos 59 delegados que irão representar o ES na etapa nacional, e Vargem Alta teve grande destaque, sendo eleito o presidente do Conselho Municipal de Educação, Flávio Ferreira Barbosa, como representante dos Conselhos Municipais de Educação do Estado.

O grande objetivo da CONAE é o novo Plano Nacional de Educação, documento final que norteará os rumos da educação brasileira nos próximos dez anos. A participação do município de Vargem Alta em todas as fases da CONAE garantirá o aprofundamento das discussões de forma democrática e participativa, contribuindo para a implementação do Plano Municipal de Educação, através de diretrizes e metas estabelecendo as políticas públicas referenciadas nos anseios da sociedade brasileira. Representando desta forma, um grande avanço para a transformação da educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos.

Secretaria Municipal de Educação / 28 3528-13398