Vargem Alta a Caminho da CONAE 2014

Um momento especial na história das políticas públicas Educacionais do país, e terá representante de Vargem alta. Inicialmente foram organizadas as conferências preparatórias intermunicipais e em seguida a conferência estadual com o tema central: “O Plano Nacional de Educação na Articulação dos Planos Municipais de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

27 de novembro de 2013 às 00h00.

Vargem Alta a Caminho da CONAE 2014

por Silvana Mª Sartori

A II Conferência Nacional de Educação - CONAE será realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF. Um momento especial na história das políticas públicas Educacionais do país, e terá representante de Vargem alta. Inicialmente foram organizadas as conferências preparatórias intermunicipais e em seguida a conferência estadual com o tema central: “O Plano Nacional de Educação na Articulação dos Planos Municipais de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Na etapa Estadual o evento contou com a participação de 76 municípios que totalizaram cerca de 870 pessoas, nesse evento foram eleitos 59 delegados que irão representar o ES na etapa nacional, e Vargem Alta teve grande destaque, sendo eleito o presidente do Conselho Municipal de Educação, Flávio Ferreira Barbosa, como representante dos Conselhos Municipais de Educação do Estado.

 

O grande objetivo da CONAE é o novo Plano Nacional de Educação, documento final que norteará os rumos da educação brasileira nos próximos dez anos. A participação do município de Vargem Alta em todas as fases da CONAE garantirá o aprofundamento das discussões de forma democrática e participativa, contribuindo para a implementação do Plano Municipal de Educação, através de diretrizes e metas estabelecendo as políticas públicas referenciadas nos anseios da sociedade brasileira. Representando desta forma, um grande avanço para a transformação da educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos. 

Informações

Secretaria Municipal de Educação / 28 3528-13398

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.