Escola de Vargem Alta desenvolve projeto com tema político

Para mostrar a importância da ética na política e despertar o interesse sobre o tema, a Escola Estadual Guilherme Milaneze, localizada em Vargem Alta, promoveu o projeto “Exercitando a cidadania” com alunos da 1ª série do ensino fundamental.

26 de novembro de 2013 às 00h00.

Escola de Vargem Alta desenvolve projeto com tema político

26/11/2013 - 16:28

O projeto começou com o professor de História, Flávio Ferreira Barbosa, que organizou um debate relacionando o sistema político romano e a política atual. Depois, divididos em grupos, os alunos criaram partidos políticos, definindo papéis de candidatos a vereadores, prefeito e vice. Além de realizarem campanhas politicas com propagandas, músicas e panfletos, os estudantes apresentaram propostas de governo para toda escola.

Em uma votação popular, os alunos de outras turmas e funcionários da instituição foram os eleitores. O grupo vencedor recebeu aproximadamente 60 votos e foi visitar a Câmara Municipal.

No passeio escolar, os estudantes apresentaram as ideias novamente, dessa vez para os parlamentares e, assim, tiveram a oportunidade de ter o projeto aberto para votação real.

Após um mês de atividades, o diretor Leandro da Silva avalia a participação dos alunos. “Todos se envolveram. E é interessante valorizar esse tema para mostrar tantos aos que participaram quanto aos que assistiram, a importância do voto consciente”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu