Nota de esclarecimento referente à greve no HPO

Cientes da greve dos funcionários do Hospital Padre Olívio – HPO, iniciada nesta terça-feira, a prefeitura de Vargem Alta lamenta que a instituição tenha chegado à este ponto.

21 de janeiro de 2014 às 00h00.

Frisamos que o executivo está cumprindo rigorosamente com os valores acordados com a diretoria da instituição. Sendo assim, em 2013 foram repassados R$ 1.512.642,30, e já neste mês de janeiro, R$ 122.255,00 foram repassados para o Hospital.

Salientamos ainda que a o Executivo se reuniu com a diretoria do Hospital na última semana, prorrogando o contrato de repasse nos mesmos moldes, por mais três meses, tempo em que a prefeitura e a diretoria se comprometeram a buscar alternativas para ampliar definitivamente o auxilio ao HPO.

Reconhecemos que o movimento dos funcionários é legitimo, estando diretamente ligado à falta de pagamento dos seus vencimentos referente à 13º salários, totalizando R$ 129.927,01. Contudo, torna-se necessário frisar que o pagamento dos salários, é de inteira responsabilidade da diretoria do Hospital Padre Olívio.

Tendo em vista que o executivo cumpre assiduamente com todas os repasses para a instituição, entendemos que esses recursos não estão sendo administrados de forma eficiente.

Com intuito de estabelecer soluções imediatas para garantir o funcionamento adequado do Hospital Padre Olívio, o prefeito Bosquinho acompanhado do secretário de saúde de Vargem Alta, Ednei Altoé se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Theodorico de Assis Ferraço e o Secretário de Estado de Saúde Tadeu Marino, na manhã ontem.

Portanto, comunicamos que o Executivo não permitirá que o Hospital fique parado ou até mesmo feche as portas, para isso a Prefeitura adotará medidas as quais serão anunciadas ainda esta semana.

Prefeitura Municipal de Vargem Alta

Vargem Alta, 21 de janeiro de 2014