Carnaval nas montanhas movimenta economia de Vargem Alta

Além de proporcionar alegria e descontração para toda a família, o tradicional Carnaval das Montanhas, em Vargem Alta, também representa crescimento econômico para toda região.

14 de fevereiro de 2014 às 00h00.

Por Adriano Zucolotto

Além de proporcionar alegria e descontração para toda a família, o tradicional Carnaval das Montanhas em Vargem Alta, também representa crescimento econômico para toda região.

Faltando menos de 15 dias para o carnaval, não há mais vagas em hotéis e pousadas na sede do Município, aproximadamente 160 apartamentos com capacidade para até duas pessoas já estão reservados.

Vale ressaltar que um dos estabelecimentos consultados está com sua capacidade máxima reservada para 30 turistas do estado do Rio de Janeiro.Com a superlotação, alguns turistas estão optando pelo aluguel de casas para passar os cinco dias de folia.

A expectativa da Associação Comercial de Vargem Alta é de que o comércio movimente cerca de R$ 1 milhão. Hotéis e restaurantes são os segmentos mais beneficiados, acompanhados dos demais.

“Com o carnaval o turismo ganha mais força, haja vista que o clima ordeiro e familiar de Vargem Alta, atrai sempre mais turista para o município. Sendo assim, todo o comércio local é fomentado apresentando grandes resultados para economia do Município. Desta forma, a cada ano os comerciantes elevam suas expectativas e se preparam para atender a todos, da melhor forma possível.” Disse o presidente da Associação, Ricardo Dalfior.

Além do tradicional carnaval de rua que acontece a mais de 60 anos, sítios, cachoeiras, áreas de laser, gastronomia entre outros atrativos recebem a visita de milhares de pessoas. Para o secretário de cultura, turismo e esportes de Vargem Alta, Elias Abreu de Oliveira (Maninho), essa variedade de opções é o fator determinante para a escolha do turista pelo carnaval nas montanhas.

Guia Turistico

Programação Cultural