Transporte gratuito

Prefeitura garante o transporte escolar gratuito para aproximadamente 350 alunos, entre universitários e estudantes do ensino técnico.

15 de março de 2014 às 00h00.

O prefeito Bosquinho se reuniu na manhã deste sábado, com cerca de 350 alunos que utilizam o transporte escolar intermunicipal para cursar o ensino técnico ou superior nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

No encontro o Prefeito promoveu um diálogo com os estudantes e participou da entrega das credenciais para utilização do transporte.

Em 2013 o município de Vargem Alta investiu cerca de R$ 700 mil para esta finalidade. Um valor estimado em R$ 230,00 mensais, por estudante.

Segundo o secretário municipal de educação João Bosco Altoé, também presente no evento, a estimativa é de que o investimento neste ano chegue a R$ 900 mil, tendo em vista o aumento do numero de alunos.

No momento seis ônibus alugados e mais três ônibus da Prefeitura, fazem o percurso até as instituições de ensino.