Alfabetização na idade certa

Secretaria Municipal de Educação inicia formação da segunda etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa

05 de abril de 2014 às 00h00.

Assegurar que todas as crianças cheguem aos 8 anos de idade alfabetizadas, é o principal objetivo do Pacto

Na manhã deste sábado (05-04), a Secretaria Municipal de Educação realizou a aula inaugural de formação dos professores alfabetizadores que irão realizar a segunda etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Segundo a Coordenadora Municipal do PNAIC, pedagoga Gislane Maria de Almeida Néspoli Mendonça, a segunda etapa da formação está voltada para disciplina de matemática e complementação em linguagem.
Ao todo serão 160 horas de formação para 45 professores da rede municipal de ensino, sob orientação das pedagogas Luciana Marta Alves Silva e Luciana Rogerio Souza maia.
O principal objetivo é garantir que o aluno seja alfabetizado até no máximo, oito anos de idade. Em toda rede municipal, cerca de 840 alunos estão no ciclo de alfabetização.
Vale ressaltar que em 2013 as formações enfatizaram a abordagem crítico-reflexiva. Os resultados obtidos em sala de aula foram apresentados no “I Seminário de Alfabetização do PNAIC”.