Escola e Família

Escola e família foi o tema da primeira reunião de pais da escola municipal "José Helvécio Altoé"

08 de abril de 2014 às 00h00.

Escola e família foi a temática da primeira reunião de pais da escola municipal "José Helvécio Altoé"

Aproximadamente 130 responsáveis participaram do encontro 

A Escola Municipal de Educação Básica “JOSÉ HELVÉCIO ALTOÉ” realizou no último dia 07-04, a primeira reunião de pais e responsáveis pelos alunos da instituição. Na oportunidade a equipe escolar juntamente com o subsecretário municipal de educação, João Luiz Schiavo, discutiram questões relacionadas à educação, valorizando a participação efetiva da família para obtenção do sucesso escolar.

A reunião teve como tema “Escola e Família: Desafios da Convivência” que foi desenvolvido em 5 grupos com as seguintes vertentes: limites e disciplina; liberdade e responsabilidade; motivos de alterações de algumas Regras; papel da escola e da família; escola e família: Aliadas ou Inimigas.

Cada grupo foi orientado por um membro da Equipe Pedagógica da Escola, composta pela Diretora Elenilda; pelas pedagogas, Bruna e Roseane e os Coordenadores de Turno: Cecília e Marcelo. Todos, acompanhados pelos professores dos turnos matutino e vespertino.

Após as reflexões e questionamentos sobre os temas em cada grupo, as observações relevantes foram apresentadas para os demais participantes do encontro.

Desta forma a comunidade escolar teve a oportunidade de manifestar sugestões para melhorarias do espaço físico da escola, para o cumprimento das normas contidas no Regimento Escolar e a para qualidade do ensino, as quais contribuem diretamente na aprendizagem dos alunos.

Após a reunião pais e funcionários participaram de um momento de confraternização. 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.